17.1.11

LÁZARO ROSA-VIOLÁN

Lázaro Rosa - Violán descreve-se como um "arqueólogo urbano" e um "caçador de estilo". Estudou Belas Artes e a sua capacidade para conceber interiores é instintiva. O seu primeiro projecto ( um restaurante ) foi na ilha de Ibiza em 1990 e em 2003 criou o estudio Contemporain, com a promessa de que eram escassos os bares e restaurantes bem projectados : aqueles onde a iluminação, o ambiente e a comida se interligavam para dar lugar a um espaço totalmente coerente.
" O designer de interiores é um actor" , declara Lázaro, "deve vestir-se e mudar de personagem, entender as novas identidades e integrá-las na própria"!
A sua habilidade para re-interpretar icones do design, um sentido estético com plena consciência cultural e os seus conhecimentos técnicos dão lugar a uma carreira excepcional. As propostas de cenários de Rosa - Violán criam a sensação de luxo e intemporalidade. Cada um dos detalhes, sejam de mobiliário, textil ou de arte mural, convergem com naturalidade, resultando em interiores harmoniosos que se destacam pelo conforto e uma linguagem visual consistente.