29.1.12

22.1.12

O QUE VESTIR? _ RIO DE JANEIRO VERSION


MAISON & OBJET - PARIS - INFLUENCES 2012-2013

CRAZY
          Chega de melancolia e desgraça neste mundo louco! Deixar a imaginação tomar o volante, com uma pitada de loucura e humor cáustico. É hora de defender o direito a uma lufada de ar fresco mental, para se divertir. 
          A criatividade, está peculiarmente festiva, voltando-se para o capricho e o humor. Insolência e ironia, extravagância e ousadia estão varrendo as coisas que todos já vimos antes. Agora é o momento eufórico de delírio doce e anormalidade. Sentimo-nos loucamente bem!!!


SWEET FREAKS

          Beleza monstruosa!
          Excentricidade é energizante para a nossa imaginação. Voamos entre extravagÂncia, extravagante e excêntrico...um mundo dividido entre ser muito ordeiro ou desequilibrado.
          Nascem projetos que experimentam sobreposições, curiosidade, combinando o inusitado e o refinado. Justaposições, acumulações e subversões estão criando um estilo vertiginosamente psicotrópico.
         A casa está transformando-se, numa caverna de maravilhas.



ART'KETING

          Louco por arte.

          Em nosso carnaval de loucos, em que estamos todos tentando proclamar nossa singularidade e que muitas vezes é totalmente inutilPeças únicas que nada fazem, além de tirar o tédio da banalidade. 
          A hiper-personalização está agora projetando as nossa decoraçõesEntão é hora para o inesperado!... vamos pular numa rampa de skate,  ainda que seja confuso...mas certos que ao mesmo tempo é irónico, elegante e luxuoso.
         Anacronismos, materiais em colisão, cores combinadas ... A casa está tornando-se uma obra de arte, e você é o seu criador!


DREAM BOX

         Loucura gentil.
         Idade desconcertante  para explorar a estranheza de mundos imagináriosSonhos e pesadelos  teletransportam-nos em perturbadoras realidades paralelas em que os nossos desejos e medos são transformadosIlusões de ótica, perdendo nossos rolamentos, objetos, escalas, um mundo de cabeça para baixo, distorções e magia negra, ou por vezes ... uma fantasmagoria que encanta e enfeitiça
         A casa está enfrentando o pronto-a-sonho.

21.1.12

GOOD LIFE ADVERTISING

MAKES AEROBIC EXERCISES EVERYDAY...IS FASHION!

GOOD LIFE ADVERTISING



WASHING CLOTHES IS BORING...INVITES A FRIEND!

MOINHO TRANSFORMADO EM CASA _ MARSEILLE





LOUIS VUITTON FALL WINTER MEN'S 2012-2013

Luxo. A nova coleção da Louis Vuitton não pode ser entendida sem esta palavra. É a palavra que une e liga cada uma das suas peças. A temporada Outono - Inverno 2012-2013, claramente tem duas referências como inspiração: Antonio Lopez e Paris dos anos 70. A glamourosa Paris, no topo da cúpula, ansioso para mostrar ao mundo o seu estilo, o seu poder e dinheiro através da roupa que vestiam na época.

É por isso que esta coleção está longe de ser um tema  exótico e  volta para as raízes que a levaram a ser quem ela é hoje: uma marca dirigida e concebida por e para aqueles que podem pagar, nas roupas que refletem a elegância e o saber vestir dos seus portadores. Bem-vindo à Louis Vuitton, Kim Jones.










15.1.12

MEU ARTIGO

BOB ESPONJA _ VISÃO DO ILUSTRADOR MIKE FREDERIQO




CLUB YACHT

Espere ativar as mais remotas recordações festivas de sua memória quando entrar no 
CLUB YACHT, no bairro do Bixiga, em São Paulo. Lembra - se dos antigos bailes 
de Carnaval animados por confetis e serpentinas? Eles estão lá. Os clubes da era disco, 
com seu glamour e iluminação futuristas? Eles estão lá. A atmosfera dos antigos 
cinemas de rua, com paredes e tetos art déco? Ela também está lá.Art déco, aliás, 
é o estilo que determina o visual da fachada, uma clara referência aos coloridos prédios de 
Miami Beach.
Pier Balestrieri é o responsável pela cenografia, enquanto Marcos Paulo Caldeira e 
Mila Strauss assinam a arquitetura. Seu projeto coloca a pista no centro do espaço: 
logo ao entrar e após passar sobre uma grande bússola enterrada, depara-se com o 
salão onde as curvas do piso parecem seguir as linhas que circundam a cabine do DJ 
e o bar, com balcão de madeira clara e paredes espelhadas. “Os imensos globos de luz
móvel resgatam, com o estroboscópio, o clima das discotecas paulistanas dos anos 1970 
e 1980″, explica Mila. Sobre o hall da entrada e ao fundo, dois camarotes acessíveis por 
escadas metálicas prometem disputar interesse com o pátio ao ar livre, onde se chega por 
um corredor de espelhos, na parte de trás do clube.
A cenografia foi fundamental para estabelecer toda a identidade do Club Yacht, 
em especial seu apelo navy. Definido como um extenso corredor, o espaço tem, de 
um dos lados, uma parede forrada com chapas de metal que lembram o casco de um navio. 
De outro, um minucioso trabalho em alto relevo criou formas minerais que, por vezes, 
lembram as conchas do mar e, em outras, sequências de ondas.









8.1.12

NOVA ESTÉTICA NO MOBILIÁRIO

Pesquisar e questionar os materiais...a sua composição e aplicação, faz parte do dia-a-dia do designer, mais ainda se o assunto é mobiliário e decoração. É necessário fazer o bom casamento entre a estética e a qualidade dos produtos, procurar aplicar materiais diferentes para que o resultado seja o mais diferenciador possível... lúdico e inesperado.
Alguns designers gostam tanto desse conceito, que para eles misturar deixa de ser experiência e passa a ser obrigatório. O resultado só pode culminar numa verdadeira mostra de criatividade e singularidade.
Formas simples ganham detalhes que roubam a cena, mobiliário que surge da re-utilização de peças, texturas e cores contrastantes...






FÁBBRICA RESTAURANT

O Fabbrica, restaurante recém-aberto na cidade holandesa de Bergen, apresenta uma atmosfera aconchegante e super natural assim que passamos a sua porta. . Subir essas pequenas escadas e passar algumas horas dentro dessas cápsulas, deliciando a boa gastronomia, é a proposta dos profissionais do Tjep Studio, responsáveis pela arquitetura e pela decoração deste espaço.
Os materiais escolhidos pelos arquitetos responsáveis, apresentam-se no seu estado cru, sem qualquer tipo de acabamento em verniz ou pintura.
Um colorido mosaico de pastilhas de vidro decora o forno de pizza. Já o piso de pedra e madeira não recebeu qualquer tipo de tratamento, e mesmo assim irradia a energia da luz natural que entra pelas paredes e claraboias de vidro. As lâmpadas, por sua vez, não são encerradas por cúpulas ou outros tipos de bloqueio – a ideia aqui é reduzir os gastos.
E se para alguns, o espaço lembra uma estufa, suas laterais realmente foram planeadas para reter o calor dentro do ambiente – é ali que se armazena a lenha usada tanto na cozinha quanto na lareira. Mais um elemento que remete à pureza rústica da natureza, que faz desse espaço um ambiente ideal para relaxar e dedicar-se ao prazer de uma boa refeição.