Philip Crangi, um nome fortemente proibido de esquecer!! Na minha mais convicta opinião sobre icon de estilo masculino, Philip Crangi surge no topo das preferências, pela sua imagem sempre tão bem conseguida e que todos os homens deveriam ter em conta sempre abrem a porta do armário para escolher o que vestir!!
Aos que, quase inconscientemente, falam de António Variações, sempre que vêm uma imagem de Philip Crangi.... e o que foi António Variações, senão um visionário!!!
Mas é sobre Philip Crangi que falamos, formado pela Rohde Island School of Design, onde estudou desenho e "gold-smithing", trabalhou para William Lipton, para o artista japonês Mariko Mori e para o escultor Michele Oka Doner, antes de se lançar na sua própria marca de joalheria em 2001!
Desde então tem também colaborado no design de peças para Philip Lim, Vera Wang, Shipley & Halmos, Jason Su, entre outros.
Vencedor do Swarovsky Accessory Design em 2008, desenhou também uma linha para a mesma marca, em 2009, de inspiração na art-deco.
As suas peças inspiram-se nos artefatos greco-romanos, as armaduras medievais, no trabalho do ferro da era victoriana; combinando as antigas técnicas de trabalhar o ferro e o aço com a joalheria tradicional.
Tudo o que cria parece fresco e intemporal, produzindo clássicos para a nova era.