10.5.15

Na metrópole mais cultural do Brasil _ São Paulo _ e implementada no mais emblemático edifício _ Copan _ o espaço de arte autónomo Pivô, dedica-se às particularidades de cada projecto e disponibiliza a possibilidade de actuação aos artistas.
Exposições, projectos específicos, actividades educativas, workshops e atelier temporário convergem na missão que Pivô trás à cidade. 
Aberta a todos e de entrada gratuíta _  a arte ao dispor da sociedade. 











TERRACOTA _ by KRISTIN MCKIRKDY







AVAF _ ASSUME VIVID ASTRO FOCUS

AVAF, é composto por Eli Sudbrack e Christophe Hamaide-Pierson.
Eli nasceu no Rio de Janeiro e vive e trabalha entre São Paulo e Nova Iorque. Christophe nasceu em Paris e vive e trabalha em Paris.








CULT OBJECTS _ WANT!



Carlo Mollino Chair

VICTOR VASARELY

Victor Vasarely, o pai da Op Art, nasceu na Hungria, posteriormente radicado em França; país que o acolheu por volta de 1930, altura em que iniciava sua carreira com designer gráfico.
Mas recuamos um pouco mais, aos seus tempos de estudante de arte em Budapeste, onde se familiarizou com as obras de Paul Klee, Kandinsky e todos os que integraram o movimento Bauhaus. A influência destes teve um enorme impacto, no que mais tarde seria a sua obra e o seu estilo.
O pai da Optical Art, como é conhecido, optou por uma arte construtivista e geométrica, onde aplicava o seu conhecimento gráfico e o seu fascínio pelos padrões lineares, noções de profundidade e multidimensionalidade.
O período de 1950 - 60, foi o mais marcante da sua obra; o conhecido período Black and White, onde rompe a barreira arte versus espectador, e cria assim uma nova relação entre o artista e o admirador da sua obra, de forma a que este possa interpretar livremente os mais diversos cenários que consiga descobrir no seu campo visual.
Vasarely experimentou transparências, projecções de cores, variações de formas geométricas... trabalho que o levou a arrecadar vários prémios um pouco por todo o mundo.
Ainda hoje estampa as paredes dos museus mais conceituados e as suas obras são fetiche de quase todos os designers de interiores, pois embelezam e atribuem grandioso status a qualquer decoração!











CULT OBJECTS _ WANT!


                                                   Boomerang 64 Lamp 

NATHAN SAWAYA _ LEGO SCULPTURES






20.4.15

Nice place to stay in Amsterdam _ De Hallen









Moeders Amsterdam _ Almoçar entre memórias

Assim que passamos o cortinado de veludo, logo após a porta de entrada... milhares de olhos postos em nós... olhos ternos, sorridentes, expressivos...uma mescla de olhares que povoam os retratos que preenchem o restaurante Moeders. Esta é a imagem forte da decoração deste simpático e acolhedor restaurante em Amsterdam, onde todos os que por lá passaram são convidados a deixar devidamente emoldurada, da forma mais original e peculiar, a fotografia da sua mãe... e são estas mães, estampadas nos retratos que preenchem a atmosfera que parece parada no tempo e que nos fazem companhia ao longo de um almoço saboroso, servido sempre de forma bem simpática e acolhedora.
Todas as peças que completam o décor do Moeders, também nos remetem para uma época passada - padrões florais estampam as cadeiras, pratos e copos soltos, de estilo Kitsh nunca se casaram tão bem, como no Moeders!
Um lugar a não perder se passar por Amsterdam... seja para um almoço ou simples café ao final de uma tarde de passeio pelos canais.







23.3.15

                                                                                                                        picture by Ricardo Afonso

JACOBS by MARC JACOBS _ last summer collection?!!


There is no place like HOME